Web Designer











  • Links Uteis

  • Na década de 60, visando uma melhor segurança, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos, desenvolveram um sistema de comunicação por uma rede de computadores, onde se uma ou mais bases fossem abatidas e seus computadores ficassem comprometidos, a rede contiria ininterrupta.
    Na década seguinte esse sistema foi liberado para as Universidades e mais tarde para o usuário comum, alcançando 101 milhões de pessoas só nos EUA se transformando então na maior rede de computadores que o mundo já teve.

    Embora na América Latina, essa quantidade não seja como nos Estados Unidos, a expectativa é de um crescente aumento. No Brasil é onde mais se concentram usuários latino-americanos, seguido pelo México e Argentina, e apresenta um crescimento geométrico.

    Estatísticas do brasileiro na Internet
    Sexo
    Masculino67%
    Feminino33%

    Faixa etária
    18-2423%
    25-3917%
    40-3415%
    35-4425%
    45-5415%
    Acima de 555%
    Perfil Ocupacional
    Vendas19%
    Engenharia15%
    Sistemas de Informações11%
    Administração11%
    Pesquisa e Desenvolvimento10%
    Executivos8%
    Fabricantes6%
    Construtores5%
    Acessoria Financeira5%
    Educação4%
    Recursos Humanos4%
    Marketing2%

    A Internet ainda é objetivada ao lazer e à pesquisa, no entanto em termo de comunicação o e-mail vem superando os tradicionais Chats. E a maior parte dos internautas declaram-se disponíveis para compra e utilização de serviços pela rede.


    A "Grande Rede", como é chamada, é a 3ª maior mídia em massa de todo o mundo, e é considerada a que mais cresce. No final de 1999 foi-se esperado um crescimento de 45%, totalizando 5,8 milhões de usuários.
    No mercado latino-americano se espera um crescimento ainda maior do que ocorreu nos últimos anos que estava por volta de 70% desde 1996.
    A interatividade é um dos grandes atrativos para os mais diversos consumidores. Por isso o maior avanço tecnológico em vários sites, estão no comércio eletrônico. Possibilitando comercializar produtos e/ou serviços, comunicar-se com clientes e fornecedores, reunir e compartilhar informações.

    Por que ter que um domínio?
    Um domínio próprio, representa aos olhos do consumidor, uma condição que liga sua empresa à tecnologia atual, segurança para efetuar negócios, organização e seriedade. A Home Page de sua empresa significa um cartão de visitas para ser visto em qualquer lugar do mundo.

    Vantagens da Internet
    - Correio eletrônico: Um recurso rápido, fácil e econômico de sua empresa entrar em contato direto com o seu consumidor.
    - Pesquisas: Recurso prático e dinâmico de se obter informações para trabalhos e novidades.
    - Web: Divulgação mundial de produtos e serviços em uma forma rápida e prática, na qual o cliente pode obter o conteúdo desejado com conforto e objetividade, desde que o WebSite seja feito de forma eficiente e com um bom planejamento.
    - Comércio Eletrônico: De forma direta e econômica, possibilita a venda de produtos ou contratação de serviços à clientela mundial


    E-Comerce é uma espécie de loja virtual, onde um cliente pode comprar diretamente através de um formulário On-Line disponível em um Site, de uma forma rápida e confortável quebrando as barreiras geográficas nesses dias que tanto se fala em Globalização.

    Nesse fator, a pequena empresa aproxima-se muito das grandes corporações, pois este tipo de comércio oferece grandes vantagens por ser prático e de custo baixo, atendendo diretamente ao cliente, de forma On-Line 24 horas por dia, sem a necessidade do espaço físico e economia de despesas evitando um número alto funcionários.

    E-Comerce na America Latina
    1998Us$ 170 milhões
    2003Us$ 8 bilhões*
    Fonte: IDC Brasil


    O Web Site é uma forma de divulgação. Por ele pode-se transmitir uma imagem de sua empresa e de seus produtos ou serviços oferecidos.
    No Design deve-se considerar as características de sua empresa, o mercado em que atua e os produtos comercializados. Sendo de fácil compreensão, de uma forma que o visitante (um futuro cliente) ache o que deseja de uma forma clara e objetiva.

    Um fator importante em uma página na Internet são os seus Hits, ou a freqüência com que ele é visitado. Espelhando de uma forma clara o que os visitantes procuram em seu Site, promovendo uma forma de estratégia de marketing mais efetiva.
    Uma página bem visitada, pode ser bem explorada pois se torna muito valiosa, podendo se comercializar espaço para mídia de outras empresas, clientes ou divulgar um produto de sua própria empresa de forma mais eficiente.

    Web Searchs

    Visando facilitar a procura por conteúdos na Web, algumas empresas criaram sites de busca, onde qualquer usuário pode cadastrar sua página constando seu nome, descrição e endereço. Com estes dados cadastrais, podem ser encontrados na web. Esses tipos de sites chegam a receber de 5 a 6 milhões de acessos por dia, o que pode resultar em uma grande visualização de sua empresa.


    Saiba
    porque fazer seu Web Site conosco, as vantagens e nosso método de trabalho.

     HOME TOPO DA PÁGINA BACK